Você precisa pensar e agir como Empresário

Olá, amigo empresário!! Tudo bem com você?

Passando novamente aqui para falar com você sobre gestão, sobre como você gerencia a sua empresa, como você pode aplicar conhecimentos que você obtém na sua empresa.

Você decidiu ser empresário, correto? Você está à frente da sua empresa, então você é a locomotiva que puxa a sua empresa. Tenha certeza que se tiver um funcionário, dez funcionários, trinta funcionários, não importa…Se tiver um ano de empresa, dois anos, cinco anos, vinte anos, você vai ser a locomotiva que toca essa empresa. Esse é um dos princípios básicos de ser empresário e empreendedor, não é verdade?

É você saber que toda a empresa depende de você, e o pequeno empresário mais ainda, né? Porque é você que compra, muitas vezes é você que paga, é você que está no caixa muitas vezes, é você que vai ao banco, é você que contrata, é você que demite, é você que faz muitas coisas.

Com todo esse tempo de empresário que eu também sou, de conhecer o varejo, trabalhando com o varejo há mais de vinte e seis anos, escrevi o livro “Inspirações Práticas para o Sucesso do Empresário do Varejo”. Eu fui fazendo uma coletânea, é pouca coisa diante de tanto que tem que ser feito, mas eu fiz um compilado de quarenta inspirações. Você tomar como uma base, para cada inspiração dessa, você tem que criar um hábito para executar ela. Muitas vezes são inspirações bem básicas, outras são orientações de como você proceder em algum processo.

São algumas pinceladas que eu decidi juntar e colocar para que quem fosse ler esse livro, pensasse: “Realmente, nessa inspiração aqui eu estou negligente, eu não estou praticando bem essa operação sugerida, então eu vou colocar em prática isso”. Muitas vezes acontece, seja com a leitura deste ou com qualquer outro livro.

O objetivo, quando você faz a leitura de um livro ao chegar ao final dele, não é só obter conhecimento ou alinhar conhecimento…É você pegar algo de prático que durante esse livro, você obtém para se colocar no processo ou na execução do dia-a-dia seu quando é um livro pessoal, ou da empresa quando é um livro sobre algum processo, algum método que está sendo lido.

Então, a minha sugestão é: Toda vez que você pegar um livro e fizer a leitura dele, no caso deste aqui, quarenta inspirações…Dentro de algumas delas, ela é destrinchada em quatro, cinco ou seis ainda que vai dar trabalho. Se você tem cinquenta e duas semanas no ano, e vamos supor que você pega um livro desse que são inspirações práticas bem objetivas para ser executada, em um ano praticamente você não consegue implementar. Então fica imaginando o seguinte: Se você deixa no seu dia-a-dia as coisas passarem, e se você lê um livro e não põe em prática, se você lê um artigo e não põe em prática…Tem um ditado que diz no ‘bumba meu boi’: “Um dia empurrando o outro e as coisas irem acontecendo” …

Eu vou falar disso em outras oportunidades, mas não vai dar certo, não vai. Então, a minha sugestão é: Pega um livro desse com as inspirações que tem, ou um outro livro que você fez a leitura…E estou falando de uma maneira que eu imagino que você leia algum livro, que você assista algum podcast, que você leia um artigo, e coloque em prática.

E em outro momento, eu vou falar como é difícil colocar em prática, sobre processos pra você conseguir colocar em prática. Então, nesse momento o que eu quero falar é: Pegue inspirações que você receba e coloque em prática na sua empresa, porque a empresa só vai crescer mediante a transformação da sua cultura.

Se você permanecer no mesmo lugar, você não está no mesmo lugar no dia seguinte, você está andando pra trás, naquele sentido figurado mesmo. Então cuidado, muitas vezes, para que você não esteja ao invés de parado, andando para trás.

Um abraço, sucesso e fica também a sugestão, o nosso livro. Se quiser comentar, mandar uma mensagem aqui, ele está à venda, mas só de maneira direta. Se tiver interesse em alguma coisa, conhecer o livro, mande uma mensagem aqui.

Um abraço e suce$$o sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Suporte

Selecione uma opção: