Cuidado!!! Nem sempre é o que parece ser

Olá, tudo bem Empresário !

Nem sempre tudo aquilo que vemos é de fato o que parece ser.

Tudo dependerá da forma como você consegue entender e perceber as coisas, principalmente antes do seu concorrente.

Pois no mundo de hoje, vence aquele que for mais rápido.

Sim, porque sabe quantas pessoas neste momento estão pensando a mesma coisa que você?

São muitas, pode ter certeza.

Porém, a grande diferença entre você e elas estará em apenas duas coisas.

Mas espere um pouco, volto a falar sobre isso já já.

Antes, deixa eu relatar um fato que aconteceu comigo.

Dias desses recebi o protótipo (um produto quase acabado) para alguns testes práticos.

Tratava-se de um aplicativo de vendas para celular.

Não sei se você está acompanhando as coisas no mundo de hoje, mas o mundo está se digitalizando.

E parte (para não se falar tudo) disso está embarcado em um celular.

Então, nada mais óbvio do que termos um sistema de vendas em um celular.

Sim, sua Empresa, dependendo do tamanho dela, irá realizar todas as operações de vendas usando apenas um celular.

E neste caso então, continuando com o teste que estava fazendo, eu operava o Sistema para ver como estava se comportando na operação de vendas.

Mas, me deparei com um pequeno problema.

Entre no seguinte ciclo.

  1. Fiz a venda de 1 produto;
  2. Finalizei a venda emitindo um Pedido;
  3. Fiz uma nova venda de 2 produtos;
  4. Finalizei a venda emitindo um novo Pedido;

OBS: Neste ponto o sistema apresentou um erro (Lembre-se que era um protótipo para teste);

Entrei neste ciclo novamente após o erro ser apresentado, indo para o item (a) até o item (d).

No final, no item (d) o sistema apresentava o problema novamente.

Olhando então para este padrão, inicialmente percebi, e me deixei levar pela seguinte conclusão: O Sistema estava apresentando problemas quando tinha 2 itens no pedido.

Bem, para já irmos para o finalmente, quero dizer que não era este o caso do padrão de erro encontrado.

Tudo me levou a pensar que era isso, mas, lembra do título deste nosso artigo: Nem sempre é o que parece ser.

O erro estava na sequência da operação de impressão do pedido, e não na quantidade de itens no pedido.

Tentando explicar melhor, o erro estava exatamente quando se tentava imprimir o pedido pela segunda, pela quarta, pela sexta vez, este era o padrão do erro, e não a quantidade de itens lançada no pedido.

Mas, como estava olhando o problema apenas por um lado, me deixei levar pela suposição do número de itens no pedido.

Opa, espere ai. Será que consegui ser claro na explicação do erro encontrado, rsss.

Espero que sim, mas caso contrário, tente reler novamente a partir do momento que entrei no ciclo do item (a) ao (d).

E voltando aos finalmente, onde ia falar sobre as diferenças que devem existir entre você e seu concorrente, vamos a elas (as diferenças).

Primeiro está na forma como cada um irá enxergar as dificuldades e as oportunidades.

Segundo estará exatamente como cada um irá colocar em prática as oportunidades encontradas.

E neste segundo ponto é onde tudo faz a grande diferença, entre aqueles que de fato antecipam e enxergam o óbvio antes dos demais.

Como observamos inicialmente, não estamos sozinhos neste mercado.

Mas poucos serão aqueles que irão se destacar.

Abraços e suce$$o, sempre!

P.S.: E não se esqueça, nem sempre tudo é o que parece ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Suporte

Selecione uma opção: