Os objetivos e os desejos das pessoas mudam com o tempo

Olá amigo empresário, tudo bem?

Queria trazer para vocês um dos livros que estou lendo nesse momento: “A Psicologia Financeira”, passei bem mais da metade dele, cheguei em um dos capítulos que é uma das coisas que eu gosto de dizer para as pessoas que eu mentorno, as pessoas que eu procuro levar algum conhecimento sobre como gerar riqueza, gerar uma reserva financeira ou apenas se controlar financeiramente. No capitulo 14, fala: “Você vai mudar”. Mas “você vai mudar” está diretamente relacionado ao planejamento de longo prazo, e o grande problema do planejamento é o de longo prazo.

Nós temos o planejamento de curto, de médio e o de longo prazo. De curto prazo, você se programa para um passeio no final de semana, ou seja, curto prazo é o amanhã, você fazer alguma coisa diferente…Se você é de São Paulo, resolve ir ao Ibirapuera, ou se você é do interior decide ir a uma cidade vizinha em uma pizzaria famosa. Você se planeja naquele momento e faz. De médio prazo, alguma coisa para se fazer no natal, por exemplo.

Você já deve ter se programado aonde vai passar esse natal, certo?

Porém, o planejamento de longo prazo: Daqui 1, 2 ou até daqui 5 anos, aonde você vai estar? Essa é a grande questão. Como você vai se planejar para isso? E o principal: A execução desse planejamento. Se você se planejar para daqui 2 anos, você, amigo empresário, que tem uma empresa que fatura 100 mil mensais, o que você vai fazer para que ela passe a faturar 150 mil daqui a 2 anos, por exemplo?

Com isso, estou falando do aumento de vendas, e não apenas do aumento de preços. O mercado empurra, se você vende um marmitex que custava 10 reais, hoje ela custa 18 reais, ou até mesmo 25, depende do porte da empresa que estamos falando, porém, todo preço sobe, a inflação sobe.

Estou falando para você, o que você estará fazendo nesses 2 anos para que você aumente, de fato, o seu faturamento com crescimento. Essa que é a grande questão: Como se manter nos trilhos durante esses anos, executando as ações necessárias para que de fato o seu planejamento seja executado depois dos 2 anos.

Mas por quê? O livro fala: “Os objetivos e os desejos das pessoas mudam com o tempo.” Essa é a grande questão. E é natural mudar, nós somos seres humanos em crescimento, em transformação e em aprendizado neste mundo.

Então, se você quer ter algo que de fato aconteça ao médio e longo prazo, seja fiel à aquilo que você planejar. Seja consistente. Seja insistente. Mas cuidado para não ser persistente no erro. Então, ser empresário é agir com muita sabedoria, certo?

Fica essa dica para você, coloque em prática, estou aqui para sempre estar trazendo coisas importantes para o seu crescimento. Se tiver alguma dúvida ou alguma coisa que queira saber, se eu puder ajudar, coloque aqui ou mande uma mensagem, estou disposto a trabalhar em conjunto com os pequenos e médios empresários desse Brasil.

Um abraço e suce$$o a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Suporte

Selecione uma opção: