Não seja o Exterminador do Futuro da sua Empresa

Olá amigo Empresário…

Fique atento a este perfil de consumidores abaixo.

Geração Z, nascida entre 95 e 2010, primeira geração nativa digital.

Os nascidos em 95, em 2025, daqui 2 anos estarão com 30 anos.

Dominam a tecnologia como ninguém, usando ela como ferramenta diária, tem muita urgência em suas necessidades, se relacionando de forma dinâmica e com multiplicidade volátil com pessoas, produtos e serviços.

Se relacionam de forma individual e coletiva de maneira muito simples, claro que com a intermediação do Celular (tradicional acessório pessoal, o Smartphone).

Este aparelho com toda a tecnologia embarcada, pode dar poder a todos para decidirem o que fazer, o que comprar, o que experimentar, sem sair do lugar, e tudo isto em questão de minutos.

Agora se segura para esta informação.

Esta geração corresponde a 2,6 bilhões de pessoas, ou seja, eles representam praticamente 1/3 da população mundial.

E elas também detêm 30% do poder de compra Global.

Em apenas mais 7 anos, ou seja, no final desta década estarão representando quase 50% do poder aquisitivo.

Bem, você deve estar se perguntando, tá, mas o que isto tem a ver comigo enquanto Empresário do Varejo ?

Deixa eu ilustrar só mais uma situação.

Hoje desenvolvemos alguns aplicativos que possibilitam que as Empresas se Digitalizem, ou que tenham acesso a Transformação Digital.

Uma destas tecnologias trata dos Aplicativos de Delivery, os Catálogos Digitais e também dos portais de e-Commerce.

Neste sentido, ouvi e ouço de vários (infelizmente não foi de apenas um) Empresários que não vai aderir a estas Tecnologias porque seu público não consegue usar!!!

De fato, até concordo que alguns não consigam ou até não desejam fazer uso de tanta tecnologia, mas generalizar como todo seu Público, isto já extrapola um pouco sobre o que o mercado sinaliza.

Não tem como negar, os fatos, os números, os dados estão ai para nos mostrar que, queira ou não, estes Empresários podem até estar se limitando por motivos de investimentos, mas se estiver disposto a manter sua Empresa funcionando pelos próximos anos, deverá começar hoje sua Transformação Digital.

Se não fizer isso, será como entrega-la nas mãos de um Exterminador do Futuro, sendo uma Empresa alienada ao uso da Tecnologia para atrair e reter clientes.

Simples assim.

Ou se olha para todos os canais de Venda e Comunicação como ferramentas indispensáveis (Whatsapp, Redes Sociais, e-Commerce, Loja Física…) ou se estará entrando para a lista das Empresas que sucumbiram a era da Tecnologia da Informação da nova geração.

Então, de qual lado você deseja estar nos próximos anos, logo ali, na virada desta década ?

Abs e suce$$o sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Suporte

Selecione uma opção: