Você já deve ter se perguntado como fazer para o seu restaurante ficar mais conhecido, atrair mais clientes e gerar mais ganhos, certo? E a melhor resposta atualmente para responder a essas perguntas é fazer marketing online para o seu delivery.
O segmento de delivery vem ficando cada vez mais popular ultimamente, e há uma razão para isso, afinal, através dessa modalidade, o empreendedor que está começando agora consegue ter um negócio por um preço mais justo, consegue trabalhar em um raio de alcance muito maior e recebe mais visibilidade e, consequentemente, aumento nas vendas.
Só que independente com o que você vai trabalhar, se é com entregas de pratos mais tradicionais ou diferentes, o passo mais importante para conseguir crescer seu negócio é através da divulgação.
E para te ajudar nisso, neste artigo te mostraremos estratégias de como fazer o marketing online do seu delivery e assim aumentar os seus ganhos. Confira!
Utilize as redes sociais
Embora os meios tradicionais de divulgação como carro de som e panfletos ainda funcionem bastante, você precisa saber que fazer marketing online do seu delivery funciona ainda mais!
Sabemos que os dias de hoje são outros. Nunca se ouviu falar tanto em marketing digital como ultimamente, e há uma razão para isso.
Quase 70% da população mundial usam a internet, então é nela que você precisa estar caso queira alcançar o maior número de pessoas possível.
Você precisa estar presente nas redes sociais — como Facebook e Instagram — e precisa postar diariamente, para que as pessoas te notem.
Suas publicações precisam ser boas e estratégicas, com uso de imagens chamativas. E nossa dica sobre isso é que não use fotos dos bancos de imagens da internet, e sim que contrate um profissional para fotografar o ambiente do seu estabelecimento, as suas opções de cardápio e decorações.
É importante que você invista também no impulsionamento das suas divulgações, para que elas possam atingir o maior número de potenciais clientes possível.
Quando se acerta nas fotos, nos anúncios e nas promoções, o retorno é mais que certo!
Forneça cupons de desconto e promoções
Os cupons de desconto e promoções sem dúvidas chamam bastante a atenção dos clientes, e isso é uma estratégia de marketing muito poderosa.
Você pode fornecer cupons de descontos e promoções usando datas dias especiais, como mês de aniversário do cliente ou do estabelecimento, e até mesmo em datas comemorativas, como Natal e Páscoa.
Outra forma simples de aplicar essa ideia seria, por exemplo, oferecer uma promoção de na décima compra de um hambúrguer, o cliente poder levar um de graça.
Há variadas formas de usar essa estratégia, ela só depende da criatividade.
Ela funciona demais para atrair novos clientes para o seu negócio ou até mesmo fazer os antigos comprarem ainda mais de você.
Crie um cardápio digital atrativo
O cardápio sem dúvida é a alma do seu restaurante, e por isso investir esforços para desenvolver um bom cardápio delivery é primordial para o seu sucesso.
Primeiramente você deve começar escolhendo as melhores fotos para os seus produtos, já que é a primeira coisa que o cliente repara.
Precisam ser fotos criativas, que chamem atenção de tão apetitosas e que despertem desejo, afinal de contas se o cliente vai até o seu cardápio é porque ele já está com intenção de comprar, então você precisa dar esse incentivo para que ele faça o pedido.
Ao mesmo tempo, além das fotos, outro fator que é de muita importância é a descrição dos pratos.
Por mais que as fotos sejam responsáveis por chamar atenção, é a descrição que cuida de dar a informação se o prato realmente contém o que o cliente gosta. Sendo assim, desenvolva bem os produtos, fale mais profundamente sobre o prato, fale dos ingredientes, deixe o mais completo possível.
Mas então, agora que você já sabe do que um bom cardápio precisa, onde você pode montá-lo digitalmente para fazer seu marketing online?
As melhores opções seriam em um site ou em um aplicativo de delivery próprio, podendo utilizar até os dois juntos.
Tendo um site, você pode utilizar o Google AdWords e fazer uma campanha publicitária, permitindo assim que sua página seja encontrada mais facilmente nos primeiros resultados de busca.
Já em um app de delivery não é muito diferente, ele permite que seu restaurante seja encontrado mais facilmente para quem já é usuário.
Lembrando que ambas são excelentes opções e funcionam muito bem em conjunto. E embora tenham seus custos, não demora para que os pedidos dos clientes cheguem e paguem rapidamente o investimento.
E claro, você precisa garantir ter as funcionalidades importantes a seu dispor, como suporte por chat, rastreamento do status do pedido, métodos de pagamentos e várias outras coisas, e o nosso aplicativo delivery INPERA cumpre todos esses papéis e também te serve em outros fatores que são essenciais.
Conclusão
Você viu que existem várias formas de você promover seu delivery. São estratégias atraentes porque não exigem grandes investimentos, consegue atingir um amplo número de pessoas e ao mesmo tempo garante um lucro suficientemente elevado.
O que você precisa é de boas opções de pratos, fazer a divulgação e, claro, uma ferramenta digital de ampla funcionalidade para organizar um ciclo completo de pedido e entrega e que te permita gerenciar outros pontos importantes do seu estabelecimento.
Não é à toa que os aplicativos deliverys vêm ganhando cada vez mais destaque. No Brasil, o crescimento do número de pedidos via aplicativo gira em torno de R$ 1 bilhão a cada mês, e esse crescimento tende a continuar.
Agora, cabe aos proprietários e operadores de restaurantes decidir a melhor forma de aproveitar essa atual tendência e transformá-la em vantagem. E foi pensando nisso que o INPERA foi desenvolvido.
Ele te ajudará no marketing online do seu delivery, uma vez que nele você consegue criar um cardápio digital personalizado a seu gosto e fazer com que seu restaurante fique cada vez mais conhecido, fazendo também com que futuros novos clientes possam achar seu estabelecimento contando apenas com o nome dele.
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