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Olá amigo Empresário e Empreendedor, tudo bem com você?
Gosto de fazer analogias e uma delas para este POST será: É nos menores frascos que temos as melhores fragrâncias.
Acontece, e muito, de procurarmos a solução em acontecimentos e fatos mirabolantes, quando na verdade o resultado encontra-se na execução de pequenas ações, porém, devem ser ações certas e executadas de forma consistente.
Veja este fato.
Dias desse estive realizando uma visita, e na conversa com o Empresário, pedi a ele que emitisse o Relatório de Vendas do período.
Pedi para emitir o relatório, para que tivéssemos acesso ao Valor das Vendas (Faturamento).
Infelizmente, não pudemos utilizar como parâmetro de análise o valor apresentado no relatório.
O fato é que no relatório tínhamos os produtos, mas chamou a atenção um item em especial.
Este item acumulava um valor de mais de 20% de todo o faturamento.
Tratava-se dos recebimentos das vendas a Prazo.
Identificamos que tinha uma falha na operação no Processo de Recebimento.
Para que conseguisse apurar o fechamento do Caixa, os recebimentos estavam sendo lançados como uma Venda no ITEM DIVERSOS.
Tudo bem que o CAIXA teria seu valor batido no final do movimento.
Mas esta ação estava causando um problema futuro, que seria a análise das vendas.
Neste caso, o valor das vendas passava a ficar incorreto, com valores totalmente distorcidos, e o pior, apresentando um resultado muito acima da realidade.
Um processo simples de orientação no uso correto do lançamento resolveu este problema, para que a análise passasse a ser feita de forma correta.
Claro que para cada caso será necessária uma análise e a aplicação de uma solução apropriada.
Funciona como um Médico prescrevendo o tratamento para o seu paciente.
É preciso uma análise, muitas vezes laboratorial, para que seja prescrita a medicação e a dosagem correta.
Este é o principio para a obtenção dos melhores resultados, entender e determinar o que realmente precisa ser feito, e na sequência fazer, de forma consistente.
No seu caso, neste momento, se emitir um relatório de vendas, podemos confiar no valor que ele estará nos apresentando?
Podemos tomar decisões e atitudes baseadas nos números que será impresso?
Afinal de contas, não saímos para uma viagem de 200km sem termos a convicção de que o combustível que o marcador esta mostrando nos permitirá chegar até o posto mais próximo.
Então, como você analisa as suas vendas, é no olhômetro ou é baseado em fatos concretos e verdadeiros?
P.S.: Que tal aproveitar e emitir o relatório de vendas do mês corrente e interpretar os resultados se realmente são confiáveis.
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