[fusion_builder_container type=”flex” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” border_style=”solid”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” border_sizes_top=”” border_sizes_bottom=”” border_sizes_left=”” border_sizes_right=”” first=”true”][fusion_text]
Em 20 anos que atuo como Empresário, e em mais 10 anos que trabalhei em uma Empresa, totalizando mais de 30 anos atuando com TECNOLOGIA, muitas coisas aconteceram e passaram, foram criadas e ficaram obsoletas, e acredito que nos próximos 5 anos, não 10 ou 20, muito do que existe hoje se tornará também obsoleto e novas oportunidades de negócio irão surgir, até mesmo novas PROFISSÕES, quanto a TECNOLOGIA então, o que dizer, o que esperar? O que devemos é viver e aproveitar o momento presente, mas como estamos querendo falar de TECNOLOGIAS e OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO, então devemos usufruir e aproveitar o que temos disponível no momento presente para Evoluir nossa Empresa e crescer Profissionalmente.
Não fique com a síndrome do ÓTIMO.
O que gostaria de deixar como mensagem neste artigo, é que nossa formação humana tem a tendência a se manter na ZONA DE CONFORTO. Temos o desejo permanente em querer sempre algo melhor (no caso o ÓTIMO), e passamos a não valorizar aquilo que já possuímos e que pode sim nos atender e satisfazer (neste caso o BOM). Assim, surge o conflito entre o que devemos valorizar e aquilo que precisamos conquistar, ficando sempre um vazio nos induzindo a acreditar que sempre esta faltando algo para nos COMPLETAR (Isto em todas as áreas de nossas vidas).
Vamos ver alguns exemplos de situações em que o ÓTIMO se torna inimigo do BOM !
– A mais se eu tivesse isso seria muito melhor;
– Então, se conseguisse fazer isso para mim seria perfeito, ai ficaria completo;
– A mas se isso fosse assim seria mais fácil;
Ou
– Mas se isso fosse assim ai que estaria perfeito; (Significado de Perfeito: REÚNE TODAS AS QUALIDADES E NÃO TEM NENHUM DEFEITO)
– Quando eu conseguir ter MAIS ISSO, ai sim serei uma pessoa realizada;
Estas e outras colocações podem muito bem exemplificar onde o ÓTIMO fica sempre contra o BOM. Espere, não estou querendo dizer que não temos que desejar o ÓTIMO, sim, isso deve ser nossa AMBIÇÃO de vida, até mesmo para que possamos nos manter MOTIVADOS.
Mas o que acontece na verdade, é que pessoas, e não são poucas, usam estas “DESCULPAS” do ÓTIMO e esquecem de aproveitar as oportunidades do BOM, ficando presas a desculpas para algo melhor e acabam não aproveitando ou valorizando o que já possuem, que é “BOM”, muito BOM.
Sim, queira o melhor, mas não simplesmente por questão de EGO, mas para seu CRESCIMENTO, porém, viva o BOM, aproveite o BOM, sinta o BOM, cresça com o BOM, usufrua do BOM……..
Vamos aprender a considerar mais o BOM, dando o valor que ele tem, e não viver uma vida de DESCULPAS e DESEJOS VÃOS, vivendo a síndrome do ÓTIMO.
Florisvaldo Alves Pereira
Diretor – TDP Sistemas de Informação
Veja também:
PROJETO AUFRE – SUA EMPRESA NA PALMA DA MÃO
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]