[fusion_builder_container type=”flex” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” border_style=”solid”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=”” border_sizes_top=”” border_sizes_bottom=”” border_sizes_left=”” border_sizes_right=””][fusion_text]
Em meu trabalho diário, nas visitas e atendimentos a nossos Clientes muitas vezes sou confrontado com indagações do tipo:
– Emiti um Relatório e os valores não estão corretos!
– Aquele Relatório que emiti ontem não bate com o Relatório que emite hoje!
– O Relatório do Movimento do Caixa não esta batendo com o Relatório de Vendas!
Pergunto: e deveria?
Este tipo de questionamento, colocando em dúvida as informações oferecidas pelos Relatórios dos Sistemas de Automação Comercial me fizeram rever alguns conceitos, os quais acredito serem o ponto inicial para esclarecimentos as dúvidas geradas.
CONCEITO NÚMERO 1
Os Relatórios oferecidos por qualquer Sistema de Automação Comercial não oferecerão necessariamente os mesmos resultados, pois são Visões diferentes dos Dados que são gerados diariamente.
CONCEITO NÚMERO 2
Antes de emitir qualquer Relatório que ainda não teve contato e que não conheça seu resultado, informe a Empresa desenvolvedora do Sistema qual sua necessidade. Ela irá identificar qual o Relatório que atenderá suas expectativas. Nunca emita Relatórios sem saber para que ele foi criado e qual o objetivo dos dados impressos.
CONCEITO NÚMERO 3
Os Sistemas de Automação Comercial contém módulos específicos para cada área da Empresa (Vendas, Caixa, Financeiro, Compras, Bancos, Cheques). Procure utilizar o mínimo de Relatórios em seu dia a dia. Escolha aqueles que realmente possam demonstrar resultados concretos para Análise.
Lembre-se sempre que não será a quantidade de Informações mas a qualidade delas que irão servir como parâmetros para a Tomada de Decisão. Dados devem sempre ser transformados em INFORMAÇÕES, é para isso que são criados os Relatórios.
Florisvaldo Alves Pereira
Diretor – TDP Sistemas de Informação
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]